Como evitar?
- Relações cooperativas, recompensadoras e agradáveis com os colegas.
- Não tentar obter mais do que cada um pode fazer.
- Relações construtivas e eficazes com o gerente.
- Compreender os problemas e o chefe e ajudá-lo a compreender os seus.
- Negociar com o gerente metas realísticas para o seu trabalho. Esteja preparado para propor metas, apesar daquelas que lhe foram impostas.
- Estude o futuro e aprenda como se defrontar com eventos possíveis.
- Encontre tempo para desligar - se das preocupações e relaxar.
- Ande pelo escritório para manter sua mente tranquila e alerta.
- Verifique os ruídos em seu trabalho e busquem meios de reduzi-los.
- Saia do escritório algumas vezes para mudar de cena e esfriar a cuca.
- Reduza o tempo em que concentra sua atenção. Delegue rotina e papelorio.
- Limite interrupções: programe períodos de isolamento e outros de reuniões.
- Não fique muito tempo lidando com problemas desagradáveis.
- Faça uma relação de assuntos preocupantes, liste os problemas prioritários e as providências sobre cada um para que não fiquem rondando sua memória.
Gerente Comercial, Consultor de Vendas, Empresas e RH.
Em: 01/04/2022
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