Tantas vezes os gerentes subestimam a capacidade, o interesse, a tenacidade e a paixão de seu pessoal. Contudo, para colocar em prática com sucesso sua estratégia, eles terão de explorar tudo isso de tal modo que suscite nos funcionários aquele espírito patrimonial já referido e o desejo de se comprometer com a companhia. Avaliar sua realidade, estabelecer uma mesma ambição e criar um programa que permita ampliar seu potencial são elementos críticos para que se possa tirar o maior proveito possível dessa paixão.
Um número muito grande de equipes de executivos ainda vê a estratégia como um simples pedaço de papel, coisa que ela não é! A estratégia é uma série de escolhas e de ações feitas pela equipe de liderança no decorrer do tempo. Portanto, ela não é fixa, e sim interativa e em constante processo de evolução. Devem-se criar opções e oportunidades que impulsionem a empresa em uma direção definida - persistindo nos processos expostos nos três artigos desta série para que a empresa continue na direção certa. Em suma, devem-se identificar continuamente as prioridades, concentrar-se nelas, trabalhar em sintonia com elas, comprometer-se com elas, pô-las em prática, acompanhar sua evolução e, depois de tudo, seguir em frente na direção das prioridades seguintes.
De: Thomas Malnight.
Por: Diretora, Redatora de Consultas Sênior em Gestão, Pleno em Contábil e Júnior em Jurídico.
Gerente Administrativo, Consultor Empresarial e de Recursos Humanos.
Gerente Comercial, Consultor de Vendas e Marketing.
Em: 17/02/2021
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