Empreendedores: São criadores de negócios, isto é, pessoas que quebram barreiras para criar algo inteiramente novo e excitante, por serem dotadas de criatividade, engenhosidade, perseverança e firme determinação. Elas quebram regras, assumem riscos e botam a imaginação para jambrar. Capitaneiam o mercado com garra e confiança.
Gerentes: São organizadores de negócios, isto é, pessoas impulsionadas por disciplina, estrutura e organização. São administradores focados em alocar recursos, alinha elementos organizacionais, aproveitar eficiências de escala e de corpo, bem como alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios. São hábeis em criar organizações eficientes e bem - sucedidas. Mais do que empreendedores, os gerentes ajudam as empresas a crescer até o seu potencial máximo. Em geral, a administração dos negócios de larga escala é conduzida por gerentes de primeira linha.
Líderes: São agentes de mudança e transformação que buscam incessantemente alcançar resultados impossíveis. Essas pessoas vêem possibilidades e oportunidades de negócios que outros abandonaram ou não conseguem enxergar. São capazes de impulsionar empresas declinantes e fazer um turnaround graças a seu modus operandi. Reinventam-se, revigoram e reengendram as organizações, dando-lhes uma nova direção e um novo propósito.
De: Idalberto Chiavenato
Por: Diretora, Redatora de Consultas Sênior em Gestão, Pleno em Contábil e Júnior em Jurídica.
Gerente Administrativo, Consultor Empresarial e de Recursos Humanos.
Gerente Comercial, Consultor de Vendas e Marketing.
Em: 23/12/2020
Viste nossa loja virtual e conheça nossos produtos digitais: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website
Comentários
Postar um comentário