Trade marketing
significa mercado comercial. Ele atua no processo distribuitivo dos produtos e
serviços. Através do elo logístico a produção chega aos consumidores. De modo
que com uma boa estratégia de trade as relações entre os canais são
facilitadas. O trade marketing surgiu devido aos conflitos existentes entre as cadeias
de distribuição. O fluxo de informação precisa estar integrado. Essa é a principal função do trade. O cliente repassa suas
necessidades e desejos para o varejo, o varejo por sua vez repassa para o
atacado, que repassa para a indústria. A indústria de posse dos seus produtos e
serviços tenta vendê-los, para isso joga para o atacado e varejo. E assim como
o trade é importante para o mercado de pessoas físicas também é para o de
pessoas jurídicas. Saber gerenciar a comunicação do fluxo de informação de tendências
em produtos e serviços e expô-los atrativamente no ponto de venda é papel
fundamental para o composto mercadológico. Para isso ferramentas de publicidade
e propaganda são muito importantes.Tanto para a produção/elaboração ou
avaliação de um produto/serviço novo ou já existente, quanto para criar
campanhas publicitárias são necessários briefings, sistemas de informações
gerenciais e pesquisas. Os briefings são coletas de dados mais práticas, os
sistemas de informações são alimentados pelas instituições para embasar
decisões de marketing e as pesquisas de marketing e de mercado são um pouco
mais complexas e burocráticas. Quando você compra um produto ou serviço, está
comprando, na verdade, a satisfação de uma necessidade ou desejo que considera
essencial para a sua vida. E é essa satisfação que o marketing busca e não a
venda por si só. A venda (lado financeiro) vem pelo marketing (satisfação). O
marketing trabalha todas as suas teorias e técnicas para atender as
expectativas dos consumidores e assim obter a recompensa financeira que é vital
para a continuidade da entidade.
Escrito em 09/12/2017Conheça meu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE
Comentários
Postar um comentário