Tanto para o
marketing pessoal quanto para o de produtos e serviços a embalagem é muito
importante. Ela abrange aspectos tangíveis e intangíveis. No que se refere ao
marketing pessoal, elementos como família, moradia, escolaridade, cultura,
vestimenta, comunicação e entre outros compõe os rótulos pessoais. Essa
rotulagem deve fazer jus as características das pessoas. Seja flexibilidade,
responsabilidade, profissionalismo, conhecimento e
outras informações necessárias para quem vai comprar para o círculo de
relacionamentos. Seja para uma amizade, companheirismo, namoro, casamento,
contatos profissionais e pagar com algum tipo de sentimento ou recompensa. No
que se refere a produtos e serviços a embalagem exerce o papel de proteger,
identificar, informar e gerar valor. Os serviços de um médico, por exemplo,
possuem embalagem? Sim! O layout do consultório, a marca da faculdade de
medicina, a vestimenta do médico, os equipamentos utilizados por ele e etc. Os
quatros P's do marketing tradicional são:
-Produto: É aquilo que é ofertado para satisfazer necessidades e desejos. O serviço está incluso aqui.
-Preço: É o valor cobrado ao consumidor pelo produto ou serviço.
-Praça: É o local de distribuição dos produtos e serviços.
-Promoção: É a divulgação dos produtos e serviços.
Há mais outros 4 P's que podem ser acrescentados:
-Pessoas: Seres humanos envolvidos na produção e circulação de produtos e serviços.
-Processos: São sequências de atividades necessárias no processamento dos recursos.
-Percepção: É como os consumidores notam os produtos e serviços ofertados no mercado.
-Packing: É a embalagem dos produtos e serviços.
De acordo com Fontenelle ( 2015) "Há mais de 3 mil anos, os egípcios produziam pequenos potes de vidros para armazenar remédios e cerveja. A embalagem voltada para o mercado surgiu em 1809 para conservar alimentos". A embalagem é um fator competitivo e por isso deve ser muito bem planejada e elaborada em cada detalhe. Ela é o primeiro contato visual do consumidor com o produto ou serviço. Uma regra básica é que ela deve ser atrativa ao ponto de impulsionar a compra, mas não deve gerar decepção ao abrir o conteúdo. De preferência o conteúdo deve sempre surpreender positivamente. Por exemplo, a embalagem deve eliminar a dúvida do consumidor: -é bom (compro) ou é ruim (não compro). Depois da compra o cliente deve comprovar a qualificação como bom, ótimo ou excelente. O conteúdo não pode reduzir a expectativa que a embalagem gerou no cliente. Se isso ocorrer é provável que ele não consuma completamente ou não volte a comprar.
Escrito em 21/12/2017
Conheça meu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE
-Produto: É aquilo que é ofertado para satisfazer necessidades e desejos. O serviço está incluso aqui.
-Preço: É o valor cobrado ao consumidor pelo produto ou serviço.
-Praça: É o local de distribuição dos produtos e serviços.
-Promoção: É a divulgação dos produtos e serviços.
Há mais outros 4 P's que podem ser acrescentados:
-Pessoas: Seres humanos envolvidos na produção e circulação de produtos e serviços.
-Processos: São sequências de atividades necessárias no processamento dos recursos.
-Percepção: É como os consumidores notam os produtos e serviços ofertados no mercado.
-Packing: É a embalagem dos produtos e serviços.
De acordo com Fontenelle ( 2015) "Há mais de 3 mil anos, os egípcios produziam pequenos potes de vidros para armazenar remédios e cerveja. A embalagem voltada para o mercado surgiu em 1809 para conservar alimentos". A embalagem é um fator competitivo e por isso deve ser muito bem planejada e elaborada em cada detalhe. Ela é o primeiro contato visual do consumidor com o produto ou serviço. Uma regra básica é que ela deve ser atrativa ao ponto de impulsionar a compra, mas não deve gerar decepção ao abrir o conteúdo. De preferência o conteúdo deve sempre surpreender positivamente. Por exemplo, a embalagem deve eliminar a dúvida do consumidor: -é bom (compro) ou é ruim (não compro). Depois da compra o cliente deve comprovar a qualificação como bom, ótimo ou excelente. O conteúdo não pode reduzir a expectativa que a embalagem gerou no cliente. Se isso ocorrer é provável que ele não consuma completamente ou não volte a comprar.
Escrito em 21/12/2017
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