Pular para o conteúdo principal

Embalagens

Tanto para o marketing pessoal quanto para o de produtos e serviços a embalagem é muito importante. Ela abrange aspectos tangíveis e intangíveis. No que se refere ao marketing pessoal, elementos como família, moradia, escolaridade, cultura, vestimenta, comunicação e entre outros compõe os rótulos pessoais. Essa rotulagem deve fazer jus as características das pessoas. Seja flexibilidade, responsabilidade, profissionalismo, conhecimento e outras informações necessárias para quem vai comprar para o círculo de relacionamentos. Seja para uma amizade, companheirismo, namoro, casamento, contatos profissionais e pagar com algum tipo de sentimento ou recompensa. No que se refere a produtos e serviços a embalagem exerce o papel de proteger, identificar, informar e gerar valor. Os serviços de um médico, por exemplo, possuem embalagem? Sim! O layout do consultório, a marca da faculdade de medicina, a vestimenta do médico, os equipamentos utilizados por ele e etc. Os quatros P's do marketing tradicional são: 
-Produto: É aquilo que é ofertado para satisfazer necessidades e desejos. O serviço está incluso aqui. 
-Preço: É o valor cobrado ao consumidor pelo produto ou serviço. 
-Praça: É o local de distribuição dos produtos e serviços. 
-Promoção: É a divulgação dos produtos e serviços. 
Há mais outros 4 P's que podem ser acrescentados:
-Pessoas: Seres humanos envolvidos na produção e circulação de produtos e serviços. 
-Processos: São sequências de atividades necessárias no processamento dos recursos. 
-Percepção: É como os consumidores notam os produtos e serviços ofertados no mercado. 
-Packing: É a embalagem dos produtos e serviços. 
De acordo com Fontenelle ( 2015) "Há mais de 3 mil anos, os egípcios produziam pequenos potes de vidros para armazenar remédios e cerveja. A embalagem voltada para o mercado surgiu em 1809 para conservar alimentos". A embalagem é um fator competitivo e por isso deve ser muito bem planejada e elaborada em cada detalhe. Ela é o primeiro contato visual do consumidor com o produto ou serviço. Uma regra básica é que ela deve ser atrativa ao ponto de impulsionar a compra, mas não deve gerar decepção ao abrir o conteúdo. De preferência o conteúdo deve sempre surpreender positivamente. Por exemplo, a embalagem deve eliminar a dúvida do consumidor: -é bom (compro) ou é ruim (não compro). Depois da compra o cliente deve comprovar a qualificação como bom, ótimo ou excelente. O conteúdo não pode reduzir a expectativa que a embalagem gerou no cliente. Se isso ocorrer é provável que ele não consuma completamente ou não volte a comprar. 
Escrito em 
21/12/2017
Conheça meu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia - Shopping Farmanatucos Produtos Artesanais

  Arando combate infecção urinária e previne pedra nos rins. Disponível em:   https://shalomnature.pt/arando-combate-infeccao-urinaria-e-previne-pedras-nos-rins/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1MRDE6xVZu8j7nGncgBsLmEf6N3eWbG5W0KVKeJzaG4Z3C97bjEbhmeYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw     Arando o que é, para que serve e como usar? Disponível em: https://www.tuasaude.com/arando/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR172wA8uj9YbtqbzjiDg-idB57gGyfchfvYtb7bsRia7obH54xpREbDluU_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw#google_vignette   Astragalus Membranaceus: Anti-Envelhecimento dos Telômeros. Disponível em: https://www.scienceplay.com/post/astragalus-membranaceus-anti-envelhecimento-dos-tel%C3%B4meros?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1gcR_WKh8ZgwFFL8SpNT41pwNSgT3GnbE5IAzm4rt6tmcrO3qgQzyLmYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw   Os seis extratos vegetais que adiam o envelhecimento. Disponível em: https://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/?fbclid=IwZXh0bgNh...

Planejamento Sustentável - Agenda 2030

 A Agenda 2030 é um Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2015 e conta com a participação de 193 países e possui 169 metas. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS está o 3°  que é Saúde e Bem - Estar. Acompanhem no vídeo abaixo a descrição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Em: Dez de Agosto de Dois Mil e Vinte e Um.  Conte com a Clínica Seven Consultoria Organizacional e Shopping Farmanatucos como colaboradores desses objetivos planetários:  https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website https://shoppingfarmanatuc.wixsite.com/my-site

Atendimento em Saúde

  HISTÓRIA DA CLÍNICA MÉDICA A palavra Clínica vem do grego Kline, leito, cama. Médico se dizia latrós, e Klinikós era o médico que atendia doentes acamados. Médico, do latim medicus, provém do latim medeor, derivado do verbo grego medeo, cuidar de. A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Foi ele o introdutor da anamnese como etapa inicial de exame médico. Com ele nasceu a observação Clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para elaboração do diagnóstico e do prognóstico. A escola hipocrática deu início à transformação da medicina mágica que prevalecia até então na medicina racional de nossos dias.  PRINCIPAIS TIPOS DE CLÍNICAS DE ATENDIMENTO MÉDICO 1)Angiologia: Trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e linfáticos.  2)Cancerologia ou oncologia: Estuda neoplasias (tumores malignos...