Pular para o conteúdo principal

Produtos e serviços


Produto é algo tangível (que se pode pegar) e serviço é um tipo de produto, só que intangível (não se pode pegar). Os seres humanos possuem um conjunto de necessidades e desejos que precisam ser satisfeitos para que haja sobrevivência. Segundo a teoria da motivação humana de Maslow (1943), nós temos uma pirâmide sequencial com as necessidades e desejos que têm mais prioridades para serem atendidas. De acordo com essa pirâmide a motivação para a busca de atendimento tem a seguinte ordem: necessidades básicas, de segurança, sociais, auto estima e auto realização. No sentido ascendente (de baixo para cima) temos as necessidades básicas até a auto realização. As necessidades básicas têm em maiores quantidades se comparadas com as de auto realização. De modo que na medida que ascende a pirâmide decresce a quantidade de necessidades e desejos, bem como a urgência para que sejam atendidas. Por exemplo: Você não pode adiar sua fome (necessidade básica de se alimentar), mas pode adiar uma academia de ginástica (necessidade de auto estima) ou sua faculdade (necessidade de auto realização). Seguindo a base dessa pirâmide se tornou mais compreensível como elaborar produtos e serviços para atendimento. A pesquisa de marketing é mais adequada para ser utilizada com os clientes já existentes, pelo fato de ser mais ampla, visa a retenção. Já a pesquisa de mercado é mais adequada para tentar captar novos clientes, pelo fato de ser menos ampla e mais segmentada, visa atração. No processo de criação ou avaliação de um produto/serviço, além das pesquisas, o briefing (conjunto de pequenas informações que servem de instruções) é muito importante. Um briefing de criação ou avaliação pode conter o target segmentado, nicho de mercado (conjunto de necessidades ou desejos que ainda não foram atendidas ou completamente satisfeitas) e o objetivo da criação ou aprimoramento com as tendências em comportamento do consumidor. Para que os produtos/serviços estejam bem posicionados no mercado, o comercial (vendas) e o marketing (satisfação) precisam estar integrados para atender ou superar as expectativas dos consumidores e também para que gere retorno financeiro em relação ganha-ganha. 
Escrito em 17/12/2017
Conheça meu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia - Shopping Farmanatucos Produtos Artesanais

  Arando combate infecção urinária e previne pedra nos rins. Disponível em:   https://shalomnature.pt/arando-combate-infeccao-urinaria-e-previne-pedras-nos-rins/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1MRDE6xVZu8j7nGncgBsLmEf6N3eWbG5W0KVKeJzaG4Z3C97bjEbhmeYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw     Arando o que é, para que serve e como usar? Disponível em: https://www.tuasaude.com/arando/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR172wA8uj9YbtqbzjiDg-idB57gGyfchfvYtb7bsRia7obH54xpREbDluU_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw#google_vignette   Astragalus Membranaceus: Anti-Envelhecimento dos Telômeros. Disponível em: https://www.scienceplay.com/post/astragalus-membranaceus-anti-envelhecimento-dos-tel%C3%B4meros?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1gcR_WKh8ZgwFFL8SpNT41pwNSgT3GnbE5IAzm4rt6tmcrO3qgQzyLmYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw   Os seis extratos vegetais que adiam o envelhecimento. Disponível em: https://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/?fbclid=IwZXh0bgNh...

Planejamento Sustentável - Agenda 2030

 A Agenda 2030 é um Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2015 e conta com a participação de 193 países e possui 169 metas. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS está o 3°  que é Saúde e Bem - Estar. Acompanhem no vídeo abaixo a descrição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Em: Dez de Agosto de Dois Mil e Vinte e Um.  Conte com a Clínica Seven Consultoria Organizacional e Shopping Farmanatucos como colaboradores desses objetivos planetários:  https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website https://shoppingfarmanatuc.wixsite.com/my-site

Atendimento em Saúde

  HISTÓRIA DA CLÍNICA MÉDICA A palavra Clínica vem do grego Kline, leito, cama. Médico se dizia latrós, e Klinikós era o médico que atendia doentes acamados. Médico, do latim medicus, provém do latim medeor, derivado do verbo grego medeo, cuidar de. A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Foi ele o introdutor da anamnese como etapa inicial de exame médico. Com ele nasceu a observação Clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para elaboração do diagnóstico e do prognóstico. A escola hipocrática deu início à transformação da medicina mágica que prevalecia até então na medicina racional de nossos dias.  PRINCIPAIS TIPOS DE CLÍNICAS DE ATENDIMENTO MÉDICO 1)Angiologia: Trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e linfáticos.  2)Cancerologia ou oncologia: Estuda neoplasias (tumores malignos...