Pular para o conteúdo principal

Marketing

Você conseguiria sobreviver sem consumir produtos e serviços? Vamos lá! Você nasceu em um hospital. Esse hospital ou maternidade dispunha de produtos (aparelhos de parto) e serviços de médicos e enfermeiros. Depois você precisou consumir fraudas, roupas, leite, mamadeira, berço e etc. Você vive precisando comprar produtos e serviços o tempo todo. Ah! E quando você morre precisa de um funeral, caixão, serviços religiosos de Igrejas, seu corpo fica armazenado em outra empresa, o cemitério. Agora pare e pense! Veja como o marketing está presente na sua vida e até na sua morte. 
A tradução de Marketing é mercado, mas ele é muito mais abrangente. Marketing inclui mercado. Marketing não é só mercado. O Marketing vai além do fornecimento de produtos e serviços. Já existe Marketing desde a identificação da necessidade ou desejo do cliente. Em outras palavras o Marketing inclui venda, mas nem toda venda inclui marketing. Marketing está ligado a satisfação do consumidor e venda dá ênfase aos resultados financeiros. 
Um produto ou serviço surge no momento em que a necessidade ou desejo é criado. Apenas a ideia de um produto já pode ser comercializada. A marca é a identidade de uma empresa. A embalagem é a primeira impressão que o produto causa no cliente. A embalagem não deve aumentar e nem diminuir a qualidade do produto. A embalagem deve fazer jus ao conteúdo do produto. 
As transações que ocorrem entre indústrias, atacado e varejo de empresa para empresa são chamadas de B2B. O trade marketing demonstra mecanismos e técnicas de exposição e posicionamento para tornar os produtos mais atrativos e aumentar as vendas. Existe todo um mecanismo para que os produtos e serviços sejam entregues aos consumidores (pessoas físicas ou jurídicas). A esse processo de entrega damos o nome de logística e distribuição. 
O comportamento do consumidor precisa ser estudado por meio de pesquisas e sistemas de informações gerenciais. Vários fatores interferem na preferência de compra do cliente. O perfil dos consumidores são descritos e com isso há as bases de segmentação. Através da segmentação produtos e serviços são direcionados para determinado público-alvo. 
Chamar atenção do cliente não é tarefa fácil. Para isso o Marketing conta com técnicas de publicidade e propaganda. Através delas, a empresa estabelece a comunicação com seu público-alvo e destaca seus produtos e serviços. Além disso, há o gerenciamento da imagem da empresa na mídia. 
Portanto, todas as estratégias de marketing estão relacionadas com vendas. Desde as que visam os resultados financeiros, até as que visam o marketing propriamente dito. Para ter marketing é preciso vender, mas para vender não necessariamente precisa ter marketing.

Escrito em 26/06/2017
Conheça meu trabalho através do link:https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia - Shopping Farmanatucos Produtos Artesanais

  Arando combate infecção urinária e previne pedra nos rins. Disponível em:   https://shalomnature.pt/arando-combate-infeccao-urinaria-e-previne-pedras-nos-rins/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1MRDE6xVZu8j7nGncgBsLmEf6N3eWbG5W0KVKeJzaG4Z3C97bjEbhmeYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw     Arando o que é, para que serve e como usar? Disponível em: https://www.tuasaude.com/arando/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR172wA8uj9YbtqbzjiDg-idB57gGyfchfvYtb7bsRia7obH54xpREbDluU_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw#google_vignette   Astragalus Membranaceus: Anti-Envelhecimento dos Telômeros. Disponível em: https://www.scienceplay.com/post/astragalus-membranaceus-anti-envelhecimento-dos-tel%C3%B4meros?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1gcR_WKh8ZgwFFL8SpNT41pwNSgT3GnbE5IAzm4rt6tmcrO3qgQzyLmYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw   Os seis extratos vegetais que adiam o envelhecimento. Disponível em: https://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/?fbclid=IwZXh0bgNh...

Planejamento Sustentável - Agenda 2030

 A Agenda 2030 é um Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2015 e conta com a participação de 193 países e possui 169 metas. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS está o 3°  que é Saúde e Bem - Estar. Acompanhem no vídeo abaixo a descrição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Em: Dez de Agosto de Dois Mil e Vinte e Um.  Conte com a Clínica Seven Consultoria Organizacional e Shopping Farmanatucos como colaboradores desses objetivos planetários:  https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website https://shoppingfarmanatuc.wixsite.com/my-site

Atendimento em Saúde

  HISTÓRIA DA CLÍNICA MÉDICA A palavra Clínica vem do grego Kline, leito, cama. Médico se dizia latrós, e Klinikós era o médico que atendia doentes acamados. Médico, do latim medicus, provém do latim medeor, derivado do verbo grego medeo, cuidar de. A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Foi ele o introdutor da anamnese como etapa inicial de exame médico. Com ele nasceu a observação Clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para elaboração do diagnóstico e do prognóstico. A escola hipocrática deu início à transformação da medicina mágica que prevalecia até então na medicina racional de nossos dias.  PRINCIPAIS TIPOS DE CLÍNICAS DE ATENDIMENTO MÉDICO 1)Angiologia: Trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e linfáticos.  2)Cancerologia ou oncologia: Estuda neoplasias (tumores malignos...