Pular para o conteúdo principal

Endomarketing


No contexto comercial cabe a comunicação fazer com que o target (alvo) compreenda missão, visão e valores da organização bem como seus produtos e serviços. Nesse ponto, a comunicação é chamada de comunicação integrada de marketing. A gestão da comunicação organizacional subdivide-se em mercadológica, institucional e interna. Na comunicação mercadológica é definido como será a comunicação entre a organização e o target. Também ocorre a segmentação dos públicos e tipos de comunicação adequadas para ser ferramenta estratégica baseada no comportamento do consumidor. A comunicação institucional abrange aspectos amplos como identidade, imagem e reputação. Aqui o marketing se mistura um pouco com jornalismo. Ela está direcionada para o público externo. A comunicação interna e o endomarketing são semelhantes. Enquanto a comunicação interna envolve todos os tipos de comunicação com os funcionários, o endomarketing diz respeito a comunicação que visa integrar o recursos humanos (funcionários) com o marketing (clientes). O endomarketing inclui trenamentos para satisfazer os clientes, motivação, liderança, inovação, cultura e etc. Ele tem como objetivo promover o desenvolvimento organizacional. A grande premissa do endomarketing é satisfazer primeiro os funcionários para que eles, satisfeitos, satisfaçam os clientes. A comunicação publicitária é um tipo de comunicação mercadológica. A comunicação promocional faz parte da comunicação publicitária e visa aumentar a visibilidade para promover (gerar) mais vendas. É bom lembrar que promoção (preço baixo) é apenas um tipo de estratégia de ação promocional, no sentido de promover (tornar visível). Algumas estratégias de venda são: seleção correta, plano de remuneração de acordo com o tipo de venda, o vendedor deve ser um bom comunicador e conhecer o que vende. O vendedor deve usar o tipo de exposição corretamente e saber gerenciar relacionamentos. O vendedor deve ter persuasão, saber negociar e dar e receber feedback's (retroalimentações). Existem basicamente três formas de abordar o cliente. Na satisfação de necessidades o importante é saber, primeiramente, o que o cliente quer. Na formulada ocorre um conjunto de mensagens com incentivo do vendedor e a resposta do cliente. E na enlatada o vendedor faz o cliente ser um grande conhecedor do produto ou serviço que está dispondo, para que esse, conhecendo suas necessidades e desejos faça sua escolha. O processo de venda ocorre por um conjunto comunicacional estabelecido entre o cliente e o vendedor. O tipo de comunicação adequada pode variar segundo o tipo do vendedor, de cliente ou de produto/serviço que está sendo ofertado no mercado.
Escrito em 17/12/2017
Conheça meu trabalho através do línk: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia - Shopping Farmanatucos Produtos Artesanais

  Arando combate infecção urinária e previne pedra nos rins. Disponível em:   https://shalomnature.pt/arando-combate-infeccao-urinaria-e-previne-pedras-nos-rins/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1MRDE6xVZu8j7nGncgBsLmEf6N3eWbG5W0KVKeJzaG4Z3C97bjEbhmeYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw     Arando o que é, para que serve e como usar? Disponível em: https://www.tuasaude.com/arando/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR172wA8uj9YbtqbzjiDg-idB57gGyfchfvYtb7bsRia7obH54xpREbDluU_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw#google_vignette   Astragalus Membranaceus: Anti-Envelhecimento dos Telômeros. Disponível em: https://www.scienceplay.com/post/astragalus-membranaceus-anti-envelhecimento-dos-tel%C3%B4meros?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1gcR_WKh8ZgwFFL8SpNT41pwNSgT3GnbE5IAzm4rt6tmcrO3qgQzyLmYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw   Os seis extratos vegetais que adiam o envelhecimento. Disponível em: https://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/?fbclid=IwZXh0bgNh...

Planejamento Sustentável - Agenda 2030

 A Agenda 2030 é um Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2015 e conta com a participação de 193 países e possui 169 metas. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS está o 3°  que é Saúde e Bem - Estar. Acompanhem no vídeo abaixo a descrição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Em: Dez de Agosto de Dois Mil e Vinte e Um.  Conte com a Clínica Seven Consultoria Organizacional e Shopping Farmanatucos como colaboradores desses objetivos planetários:  https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website https://shoppingfarmanatuc.wixsite.com/my-site

Atendimento em Saúde

  HISTÓRIA DA CLÍNICA MÉDICA A palavra Clínica vem do grego Kline, leito, cama. Médico se dizia latrós, e Klinikós era o médico que atendia doentes acamados. Médico, do latim medicus, provém do latim medeor, derivado do verbo grego medeo, cuidar de. A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Foi ele o introdutor da anamnese como etapa inicial de exame médico. Com ele nasceu a observação Clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para elaboração do diagnóstico e do prognóstico. A escola hipocrática deu início à transformação da medicina mágica que prevalecia até então na medicina racional de nossos dias.  PRINCIPAIS TIPOS DE CLÍNICAS DE ATENDIMENTO MÉDICO 1)Angiologia: Trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e linfáticos.  2)Cancerologia ou oncologia: Estuda neoplasias (tumores malignos...