Produtos e serviços
tem consumidores. As pessoas jurídicas que liberaram esses produtos e serviços
no mercado têm clientes. O consumidor consome e o cliente compra. O
consumidor/cliente tem determinado comportamento com relação a escolha dos
produtos e serviços. Esse comportamento segue a base de cinco principais
teorias. Na teoria da racionalidade econômica a escolha é feita baseada na
análise custo/benefício. Na teoria
comportamental a escolha é feita segundo a reação da mente da pessoa ao receber
um estímulo marketing. Na teoria psicanalítica a escolha é feita através da
persuasão que gera um impulso inconsciente que leva a compra. Na teoria social
a escolha é feita com a construção social que visa a inclusão da identidade da
pessoa dentro de um determinado convívio em sociedade. Na teoria cognitivista a
escolha é feita mediante a aprendizagem que teve sobre o produto ou serviço ao
interagir com o ambiente. Baseados nessas teorias os consumidores decidem
segundo fatores econômicos, psicológicos, de crenças, sociais e de
conhecimento.
Escrito em 13/12/2017
Conheça emu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE
Escrito em 13/12/2017
Conheça emu trabalho através do link: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website?fbclid=IwAR1Ce8ixWoTN4O0nkBJQWLpNXHcm0e5M2s8wfDdxRPpYVyojznmZUWUQuSE
Comentários
Postar um comentário