Pular para o conteúdo principal

Empresas: O Desafio do amanhã

                      O desafio do amanhã é o terceiro e último de uma série em que são apresentadas propostas estratégicas de gestão corporativa. A primeira parte, Avaliando sua realidade, destacou a importância de se conferir à estratégia, desde o início, uma perspectiva com  a realidade atual da empresa. 

                     A falta de uma perspectiva comum resulta em visões totalmente distintas por parte das equipes de liderança, levando - as a se preocupar com a solução de diferentes tipos de problemas. O confronto com a realidade começa quando passamos a olhar a empresa de fora para dentro, desafiando perspectivas consolidadas e preconceitos internos fortemente arraigados. Para colocar em prática com sucesso sua estratégia, os líderes precisam explorar a paixão de seus funcionários. 

                     A segunda parte, Desafiando sua ambição, propôs um desafio aos pressupostos da equipe em relação às possibilidades da empresa e à direção a seguir, estimulando assim uma ambição comum no tocante aos rumos da empresa. Ao deixar de explorar todas as opções  possíveis de gestão à disposição da equipe, a liderança muitas vezes age como se estivesse em uma trajetória fixa, gerindo a empresa como base em seus antecedentes históricos em vez de se guiar pelas oportunidades futuras.  

                  O terceiro artigo discute o que a equipe de liderança precisa fazer para ampliar seu potencial e realizar sua ambição. Para isso, terá de sanear os fundamentos da empresa, construindo-se a seguir as capacidades necessárias para conduzir a empresa aonde ela deseja estar. 

                  A estratégia como aceleração simultânea dos processos de "saneamento dos fundamentos" e "criação do futuro" Conforme primeiro artigo desta série, o processo de sintonia com a realidade deverá apontar claramente quaisquer problemas que estejam limitando o desempenho da empresa, e que não estejam recebendo a devida atenção. São três os principais pretextos aos quias se costuma recorrer para camuflar os problemas de maior gravidade, ou para que sejam discutidos somente de vez em quando:

                "Eles não me deixam fazer nada" Muitos executivos têm uma concepção muito rígida do que podem e do que não podem fazer. Isto se deve em boa parte à fixação de alvos de curto prazo. " Não posso fazer tal coisa porque seu impacto a curto prazo será forte demais". Contudo, boa parte se deve também à abdicação da responsabilidade. A começar pelos gerentes nos pontos mais elevados até os departamentos em geral, muitas vezes a desculpa é a mesma: "Eles não me deixam trabalhar", isto é, os acionistas, o conselho de administração ou um chefe qualquer. 

                 "Não dá para mudar tudo de uma vez só" Em vez de tomar decisões difíceis e dolorosas, muitas empresas preferem o caminho aparentemente mais fácil da mudança a conta-gotas. 

                  "Estou muito ocupado e não tenho tempo para mais nada" Muitos executivos se queixam do excesso de trabalho e de estarem sempre muito ocupados para lidar com problemas mais graves. (É interessante notar também que muitos passam horas a fio - 30%  ou mais do seu tempo - em atividades que segundo eles mesmos, não agregam valor). 

De: Prof. Thomas Malnight

Por: Diretora, Redatora de Consultas Sênior em Gestão, Pleno em Contábil e Júnior em Jurídica. 

       Gerente Administrativo, Consultor Empresarial e de Recursos Humanos.

       Gerente Comercial, Consultor de Vendas e Marketing

Em: Dia Primeiro de FeVeReIro de Dois Mil e Vinte e Um

Conheça nossos produtos digitais para empresas, acesse a loja virtual: https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bibliografia - Shopping Farmanatucos Produtos Artesanais

  Arando combate infecção urinária e previne pedra nos rins. Disponível em:   https://shalomnature.pt/arando-combate-infeccao-urinaria-e-previne-pedras-nos-rins/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1MRDE6xVZu8j7nGncgBsLmEf6N3eWbG5W0KVKeJzaG4Z3C97bjEbhmeYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw     Arando o que é, para que serve e como usar? Disponível em: https://www.tuasaude.com/arando/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR172wA8uj9YbtqbzjiDg-idB57gGyfchfvYtb7bsRia7obH54xpREbDluU_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw#google_vignette   Astragalus Membranaceus: Anti-Envelhecimento dos Telômeros. Disponível em: https://www.scienceplay.com/post/astragalus-membranaceus-anti-envelhecimento-dos-tel%C3%B4meros?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1gcR_WKh8ZgwFFL8SpNT41pwNSgT3GnbE5IAzm4rt6tmcrO3qgQzyLmYo_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw   Os seis extratos vegetais que adiam o envelhecimento. Disponível em: https://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/?fbclid=IwZXh0bgNh...

Planejamento Sustentável - Agenda 2030

 A Agenda 2030 é um Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas - ONU em 2015 e conta com a participação de 193 países e possui 169 metas. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS está o 3°  que é Saúde e Bem - Estar. Acompanhem no vídeo abaixo a descrição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Em: Dez de Agosto de Dois Mil e Vinte e Um.  Conte com a Clínica Seven Consultoria Organizacional e Shopping Farmanatucos como colaboradores desses objetivos planetários:  https://clinicasevenconsul.wixsite.com/website https://shoppingfarmanatuc.wixsite.com/my-site

Atendimento em Saúde

  HISTÓRIA DA CLÍNICA MÉDICA A palavra Clínica vem do grego Kline, leito, cama. Médico se dizia latrós, e Klinikós era o médico que atendia doentes acamados. Médico, do latim medicus, provém do latim medeor, derivado do verbo grego medeo, cuidar de. A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Foi ele o introdutor da anamnese como etapa inicial de exame médico. Com ele nasceu a observação Clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para elaboração do diagnóstico e do prognóstico. A escola hipocrática deu início à transformação da medicina mágica que prevalecia até então na medicina racional de nossos dias.  PRINCIPAIS TIPOS DE CLÍNICAS DE ATENDIMENTO MÉDICO 1)Angiologia: Trata de doenças que acometem vasos sanguíneos e linfáticos.  2)Cancerologia ou oncologia: Estuda neoplasias (tumores malignos...